sexta-feira, julho 06, 2012

Novo Recorde de Comprimento para um Crocodilo Gigante é registrado nas Filipinas

Lolong, o crocodilo gigante da aldeia de Bunawan, nas Filipinas, tornou-se o detentor do recorde do Guiness para o maior tamanho registado em cativeiro. O réptil de água salgada (Crocodylus porosus) mede 6.17 metros, pesa mais de uma tonelada e é acusado da morte de duas pessoas nas Filipinas.

A morte de uma criança e o desaparecimento de um pescador, no ano de 2009, levaram a uma “caça” ao réptil, até Setembro de 2011. Desde então, tornou-se a estrela do parque de ecoturismo e investigação de Bunawan, arrastanto centenas de turistas e criando um lucro de 57.000 euros de entradas no parque, até agora.

Agora, a entrada para o Guiness é recebido pela população com “uma mistura de sentimentos,” disse Edwin Elorde, presidente da câmara de Bunawan à agência Associated Press. “Estamos mesmo orgulhosos porque isto prova o valor da biodiversidade na nossa aldeia, mas ao mesmo tempo, temos medo que o Lolong não esteja sozinho.”

O nome Lolong, provem, ironicamente, de um oficial do Governo que faleceu de ataque cardiaco, após ter viajado até Bunawan para ajudar a capturar o animal.

O recordista anterior era Cassius, um crocodilo australiano, com 5,40 metros ao cuidado do parque natural de Cairns, na Austrália.

0 Comentários sobre esta postagem::

Postar um comentário

Comentários inoportunos, idiotas ou ilegais não serão aceitos.