terça-feira, julho 24, 2012

Conheça alguns dos animais mais bizarros conhecidos pela ciência

Mundo em Colapso fez uma seleção de alguns dos animais mais bizarros conhecidos pela ciência. Alguns muito feios, outros muito bonitos, mas todos eles nos mostrando a fantástica diversidade que os caminhos evolutivos produziram na aparência dos seres vivos. Veja a lista e divirta-se!

Porco-do-Mar (Scotoplanes sp.): Este Equinodermo que mais parece um peito de frango com tentáculos é um dos animais mais bizarros e feios que se tem notícia, seu nome é devido ao hábito de "chafurdar" no fundo do oceano.

Caranguejo-Yeti (Kiwa hirsuta): Este é um crustáceo realmente fascinante, seu nome é uma referência ao abominável-homem-das-neves (Yeti). Obviamente esta referência é devido a sua coloração esbranquiçada e seus pêlos nas patas e garras.

Toupeira-Pelada (Heterocephalus Glaber): Este mamífero da ordem dos roedores certamente ganha o título de rato mais feio do mundo. Trata-se de um animal que vive em colônias e habita o leste da África, em especial os ambientes desérticos. Por possuírem uma alta resistência ao câncer, estes feiosos roedores estão sendo pesquisados na busca de novos tratamentos para este tipo de doença.


Peixe-machadinha (Sternoptyx pseudobscura): Este peixe dos abismos marinhos parece ter saído de um filme de terror. Dá medo encarar este bicho de frente e ele tem se tornado cada dia mais famoso graças ao seu visual aterrador. Não vá sonhar com ele e molhar o colchão!


Polvo-Dumbo (Grimpoteuthis sp.): Este simpático animal ganhou o seu nome popular graças aos apêndices que lembram muito as orelhas de Dumbo, o elefante voador da Disney. Alimenta-se principalmente de vermes marinhos e não atinge um tamanho muito elevado. Está sendo reproduzido em cativeiro para fins ornamentais.

2 Comentários sobre esta postagem::

mala direta disse...

eu gostei do porco do mar e do polvo dumbo

Anônimo disse...

Parecem pokemons!

Postar um comentário

Comentários inoportunos, idiotas ou ilegais não serão aceitos.